domingo, 20 de maio de 2012

Capítulo 1

            - O que esta acontecendo comigo?
            Essa foi a pergunta que lhe veio a cabeça, como uma coisa daquelas poderia ser verdade. Nunca havia visto algo daquele tipo antes, e muito menos sentido aquilo antes. Nathan estava confuso e sem saber o que fazer, acabara de explodir o aparelho de tv sem nem ao menos sair do lugar.
            Uma onda de medo misturada com uma sensação de liberdade corria pela suas veias, era a primeira vez que sentia que tinha o poder de se tornar independente. Sabia que podia fugir daquele inferno, mas o medo o impedia de se mover.
            - O que foi que você fez seu moleque? Você ficou maluco foi? – dizia uma voz áspera de mulher bem atrás dele.
            Nathan olhou para aquela mulher que ha anos o torturava e sentiu um ódio que nunca havia sentido antes e sabia que se ele se descontrolasse novamente poderia feri-la. A tentação era tanta que ele olhou nos olhos dela e estava prestes a explodir o relógio bem acima da cabeça dela, mas como por mágica tudo a sua volta se paralisou.
            A mulher olhava para ele, mas não emitia mais som algum, nada. Nem uma respiração, nem um tique e taque do relógio nada, apenas o silencio.
            Nathan sentiu o seu coração bater mais forte e descompassado, o que estava acontecendo agora? Será que ele fizera isso? Não entendia o que estava acontecendo com ele.
            Era noite de setembro, uma data que Nathan não gostava pois foi o dia em que ele nascera e que havia sido abandonado naquele inferno. Fora abandonado ha exatamente vinte anos, sem nem uma carta explicando o porque.
            Tudo continuava imóvel e silencioso a sua volta, não entendia o que estava acontecendo e queria que aquilo acabasse.
            - Boa noite Nathan.
            Uma voz suave encheu o local e ao olhar para trás Nathan se deparou com a mulher mais linda que ele já vira na vida, os cabelos castanhos iam ate o meio das costas e brilhavam como o dia, sua pele clara como a neve e os olhos castanhos vivos brilhavam como perolas. Logo ela deu um sorriso calmo e singelo que fez com que Nathan sentisse segurança naquela figura enigmática.
            - Quem... quem é você e como sabe o meu nome? – disse gaguejando sem tirar os olhos da mulher.
            - Eu sou sua guardiã e estou aqui para te ajudar. Vejo que você recebeu os seus poderes. Mas precisa saber canalizar sua energia para que não cometa nenhuma besteira.
            Nathan olhava sem saber o que falar. O que ela queria dizer por poderes. O que era tudo aquilo que estava acontecendo? A cada pensamento sua cabeça pesava mais e mais, e ele não sabia o que fazer. A única coisa que ele queria era acordar e ver que aquilo tudo não passava de um pesadelo.
            Os minutos passavam como horas, e aquela mulher a sua frente tão serena e misteriosa era a única chance dele saber a verdade.
            - O que esta acontecendo comigo? E que historia é essa de poder?
            - Acho melhor você se sentar, - disse a mulher sorrindo calmamente – a nossa historia começa mais ou menos há duzentos anos. Havia um homem chamado Ray Finlley e era considerado uma lenda na região por suas proezas curativas.
            Ray era um curandeiro muito prestigiado, e pessoas de varias regiões vinham para se consultar com ele. Pessoas vinham de reinos longínquos para pedir conselhos, e curas e todos o respeitavam e temiam.
            Existia na região um outro curandeiro que era conhecido como Andreas Rowl, mas a sua reputação não era das melhores. Andreas alimentava um ódio constante de Ray, antes de Ray aparecer na região Andreas era famoso e importante mas foi subjugado pelos métodos de seu rival, e acabou sendo esquecido.
            Nathan escutava tudo sem entender nada, o que aquilo tudo tinha haver com ele e porque estava acontecendo. Ele já impaciente e inquieto com aquilo tudo pensava apenas em sair correndo dali, mas a sua curiosidade pela verdade era maior.
            - Ray era casado com Andira, uma linda mulher de bom coração que estava sempre disposta a ajudar as pessoas em sua volta. Andira estava grávida e muito feliz pela chegada de seu primeiro filho e tudo estava perfeito ate que em uma noite tudo mudou.
            Andira havia sido chamada para fazer um parto fora da cidade e Ray estava em casa descansando quando sentiu algo muito ruim em seu peito. A casa era pequena e aconchegante, na sala havia uma lareira onde o fogo crepitava ardentemente fazendo a pequena sala ficar aconchegante e tranqüila. Ali fervia um pequeno caldeirão com um liquido verde e um cheiro adocicado, Ray incluía o ultimo ingrediente a sua poção quando com um estrondo a porta de entrada foi lançada longe fazendo madeira e poeira voar pra todos os lados.
            Ray olhou calmamente e viu Andreas parado na porta com um olhar de ódio para ele. Andreas andou ate o centro da sala olhando fixamente para seu rival, o ódio tomava conta de cada veia de seu corpo e seus pensamentos eram apenas um, matar Ray.
            O que Andreas não sabia era que Ray havia previsto o ataque e tinha uma arma escondida, que seria usada na hora certa.
            - Por que você demorou tanto a chegar Andreas? – Ray olhava fixamente nos olhos vazios e sombrios de seu inimigo – Não faça isso, você vai se arrepender.
            Andreas ao ouvir aquilo soltou uma gargalhada sombria – Me arrepender? Você se acha importante e poderoso demais não é mesmo, mas você não sabe com quem esta lidando. Eu tenho poderes agora e vou acabar com você, e ninguém saberá de nada.
            - Se você usar seus poderes contra mim nos dois morreremos, mas o meu legado continuara.
            Ao ouvir isso Andreas foi tomado por uma fúria incontrolável e com um único gesto fez com que Ray voasse para longe e caísse em cima de uma mesinha que estava ao canto da sala quebrando-a em vários pedaços.
            Ray sentindo uma dor muito forte em seu peito se levantou com muita dificuldade e se apoiando ao sofá que estava ao lado ficou de pé e olhou fixamente para Andreas. E com um movimento preciso fez com que uma jarra que estava na mesa de centro voasse para cima de Andreas, mas esse por sua vez foi mais rápido e desviou o ataque fazendo a jarra bater na parede.
            - Não adianta, você é um fraco e vai morrer agora.
            - Espera ai, por que você esta me contando tudo isso? O que isso tem haver comigo posso saber? – Nathan estava perdendo a paciência e não estava vendo aonde aquela loucura iria levá-lo.
            - Nathan, Ray é seu antepassado e você herdou seus poderes. Antes de morrer Ray invocou os poderes antigos que haviam sido lhes dado e assim fez com que seus poderes fossem transmitidos para seu herdeiro após duzentos anos. O que é hoje, e você é o único herdeiro vivo de Ray Finlley. E com o seu aniversario de vinte anos os seus poderes foram concedidos como Ray havia profetizado.
            Ao ouvir isso Nathan olhou fixamente para aquela mulher e não soube o que falar. Ficou olhando para o nada sem ação, e toda aquela gama de informação passando por sua cabeça sem nexo algum. Passados alguns segundos Nathan voltou a realidade e perguntou.
            - Calma ai, você quer dizer que eu sou um bruxo, feiticeiro ou algo do tipo? E que eu tenho poderes mágicos é isso?
            - Sim. – disse a mulher calmamente.
            - Acho que você se enganou, eu nunca tive poderes nem ao menos eu tenho pais. Fui abandonado aqui a vinte anos e ninguém sabe nada a meu respeito, e a tv deve ter sido um curto ou coisa do tipo.
            - Eu sei que pra você isso deve parecer uma loucura mas você é Nathan Arnald Finlley, e tem uma missão a cumprir aqui na terra.
            - Hah, agora eu tenho uma missão? Já não basta eu viver nessa espelunca sem saber quem sou ou porque me deixaram aqui agora você fala que eu tenho uma missão? Você deve ser louca, isso aqui é um pesadelo só pode. Logo eu vou acordar e tudo não passou de um simples sonho.
            - Desculpe Nathan mas não é um pesadelo, isso aqui é a realidade e você esta correndo perigo. O sucessor de Andreas sabe que você recebeu seus poderes hoje e vai procurá-lo e se achar você vai matá-lo. Ele foi criado no meio da magia e é muito mais forte que você, se ele te pegar a humanidade pode não existir mais.
            Ao ouvir aquilo Nathan sentou como num baque, aquilo era loucura mas não podia descartar essa possibilidade já que ele mesmo não acreditara na própria desculpa do curto da tv. Algo realmente estava mudado e isso não era um bom sinal, pois a mudança estava acontecendo com ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário