domingo, 20 de maio de 2012

Capítulo 5


            - Nathan socorro, por favor, me ajude. – um túnel comprido estava bem a frente de Nathan, estava escuro e frio e ao longe um vulto de uma menina gritava por socorro e estendia os braços em sua direção.
            A menina parecia ter uns dez anos, tinha a pele branca e os cabelos negros e longos que caiam abaixo dos ombros. Ela olhava para Nathan com os olhos assustados e gritava desesperadamente.
            O medo percorreu as veias de Nathan, mas ele não estava preocupado com isso. Ele correu em direção à pobre menina, mas a cada vez que ele pensava estar se aproximando mais longe ela estava.
            Nathan corria desesperadamente sem parar mas não conseguia alcançá-la, ate que algo apareceu atrás da menina e Nathan num impulso gritou – Cuidado, atrás e você.
            Mas do nada a menina foi envolta por coisas parecidas com tentáculos que a envolveram por completo e a puxaram para o vazio fazendo a menina sumir de seus olhos.
            Ao ver aquilo, o medo tomou conta de seu corpo e ele ficou parado sem saber o que fazer. O escuro começou a tomar conta de tudo e ele sentiu algo agarrando seu ombro e gritou tentando se desvencilhar daquilo.
            - Calma Nathan, sou eu Lisa. Acorde vamos é só um pesadelo.
            Ao abrir os olhos Nathan olhou e viu Lisa parada olhando para ele preocupada, o garoto estava se debatendo e todo suado e a expressão de horror em seu rosto fez com que Lisa ficasse preocupada.
            - Você esta bem? O que aconteceu?
            Nathan se sentou e começou a contar o que havia acontecido e Lisa olhou preocupada para ele. Sabia que aquilo era obra de Zeltor que usava o mundo dos sonhos para confundir seus inimigos, Nathan estava correndo perigo e precisavam começar o treinamento logo.
            Após Nathan terminar de contar o ocorrido a Jason, eles foram tomar um café rápido e reforçado, pois o mestre Qi Chi Uan os estava aguardando para o inicio do treinamento. O dia estava calmo, e o sol estava ardente naquela manhã. Uma brisa refrescante cortava o céu fazendo os cabelos de Lisa voarem vivamente.
            - Eu sou o mestre Qi Chi Uan e vou lhe ensinar a usar os quatro elementos da natureza a seu favor. Você será amigo deles e eles irão te auxiliar na sua jornada contra o mau. É importante que você se dedique e preste muita atenção, pois não é fácil controlar os elementos da natureza.
            O mestre Qi Chi Uan era baixo e careca e devia ter uns 80 anos, com uma barbicha branca e rala e os olhos miúdos e cerrados, mas com um movimento muito rápido pra sua idade o mestre saiu correndo e com uma rajada de vento logo abaixo ele subiu em uma arvore muito alta sem nenhum problema.
            O treinamento correu durante vários dias, misturando meditação e artes marciais. Estava tudo indo calmo e o progresso de Nathan era evidente, ele avançava com rapidez e disciplina durante os dias que se passavam.
            Nathan já havia controlado o poder do fogo e o poder do vento muito bem, sabia quatro tipos diferentes de artes marciais e estava aprendendo a usar o poder de se transportar de um lugar para outro.
            A amizade entre os três havia crescido muito nos últimos tempos, Nathan não sabia a quanto tempo estava ali mas sabia que já haviam se passado meses e não estava se importando pois ali ele descobriu o que é ter uma família de verdade.
            A noite estava calma e a lua brilhava no céu viva e aconchegante, a brisa suave e seca tornava o ambiente calmo e tranquilizador, dava a esperança de que nada de ruim poderia acontecer.
            Estavam todos reunidos a mesa e comendo alegremente quando um vento frio cortou o rosto de todos fazendo com que um arrepio viesse subindo pela espinha e terminasse em seus cabelos.
            Eles se olharam e puderam sentir a angustia e o rancor se aproximando, o mal havia chegado àquele local e eles corriam perigo. Lisa sentiu o seu coração bater em um ritmo acelerado, e um peso no estomago que a fez levantar num impulso.
            Jason e Nathan fizeram o mesmo e ficaram em silencio olhando e procurando a causa de tanta angustia. Os segundos pareciam horas, e o medo se apossava cada vez mais de seus corações.
            Lisa caminhou em direção a porta e ao abri-la viu que tudo estava num negrume sem fim, que a luz da lua havia desaparecido, a fonte que sempre jorrava a mais pura água agora não emitia som algum. Tudo estava em completo silencio, um silencio mórbido e ameaçador, e a escuridão cada vez mais tomava conta de tudo.
            Os três se puseram um ao lado do outro e foram para fora, sabiam que o mal estava lá, mas precisavam enfrentá-lo e escapar daquele lugar antes que morressem. Era como se o tempo tivesse parado, e por um instante realmente cogitaram essa possibilidade ate que puderam ver ao longe, algo se aproximando. Uma pequena luz no meio do vazio se aproximava e ficava cada vez maior, o medo em seus rostos estava cada vez mais nítido.
            Era possível ouvir as batidas do coração de cada um, cada vez mais acelerado e era visível o suor frio que escorria de suas testas. As mãos suavam e o estomago cada vez mais pesado, não sabiam o que estava por vir mas não estavam dispostos a esperar aquela coisa se aproximar para ter a chance de matá-los.
            Os três se olharam e o mesmo pensamento veio à mente, se transportar para a praia e achar a passagem para fora dali. Ao acenarem afirmativamente com a cabeça sabiam o que deveriam fazer, mas ao se darem conta estavam no mesmo lugar, nada havia acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário